O PAMPA GAÚCHO: ESPAÇOS E ATRATIVOS PARA O OLHAR DO NOVO TURISTA

O atual momento pelo qual passamos, de afastamento social, está provocando mudanças na forma de atuação do setor do turismo mundial. As mudanças necessárias concentram-se as condições de segurança sanitária, especialmente nos meios de transportes, de hospedagem e na gastronomia.

Apesar das políticas públicas em andamento e nas iniciativas do setor privado, ainda restam dúvidas sobre o processo de retomada do turismo. Observa-se de uma tendência de que o turista decida sobre a próxima viagem, considerando: 1) a oferta de experiências diferenciadas; 2) a sustentabilidade (ambiental, econômica e social); 3) segurança sanitária. e; 4) a integração dos atrativos regionais. Provavelmente, essa combinação venha a ser a principal expectativa do viajante, ou o seu “novo normal”.

Pensando nisso, a agência Rotas da Terra prepara-se para a retomada do turismo, provavelmente para 2021. Os vastos campos, os olivais, as pousadas e hotéis oportunizam o espaço e as experiências que o turista espera encontrar e guardar em suas memórias.

Assim, o Pampa Gaúcho oferece espaços ao ar livre com diferentes possibilidades de experiências! Estamos explorando todas as oportunidades: percursos urbanos; roteiros com vinhos e azeites; aventuras e turismo rural!

Elisabeth Cristina Drumm
Dra. Desenvolvimento Regional (CAPES/UNISC)
Rotas da Terra Agência de Turismo Receptivo
Foto: Eduardo Rocha



× Como posso te ajudar?